Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Lucy Alves e Dorgival Dantas reúnem mais de 10 mil pessoas em show no Aniversário da cidade de Remígio

há 10 anos

Mais de 10 mil pessoas participaram dos Festejos em homenagem aos 57 anos de emancipação política de Remígio no último domingo, dia 30 de março, que contou com os shows de Dorgival Dantas de Lucy Alves na Lagoa Park Senhor dos Passos. Evento ficará marcado na história do município pela ótima organização, qualidade e segurança.

A primeira a entrar no palco foi a cantora Lucy Alves que encantou o Brasil com sua voz no Programa The Voice da Rede Globo de Televisão. Revelada aos 15 anos de idade, discípula declarada de Dominguinhos e cria da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Lucy alcançou projeção nacional com um talento vocal e um trunfo multi-instrumentista sem igual entre os concorrentes (sabe tocar nove instrumentos).

Lucy Alves cantou em Remígio pela segunda vez, a última foi no aniversário da cidade no ano passado, para ela participar dos 57 anos da cidade é motivo de muita honra. “Fiquei muito feliz com o convite do Prefeito Melchior Batista, ele é uma das pessoas que mais valorizam a cultura nordestina e estar aqui é motivo de muita honra e satisfação, além do mais não poderia deixar de dizer que foi muito emocionante ver todo esse povo cantando nossas músicas, em um grande coral, só tenho a agradecer a Remígio pelo reconhecimento"afirmou.

Outro ponto alto da festa foi a chegada do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho que veio acompanhado em comitiva com o Prefeito Melchior Batista e o ex-secretário de Agropecuária e Pesca Marenilson Batista. Ricardo veio entregar a Premiação do Concurso de Redação promovido pela SEDUC com intuito de homenagear a história de Remígio.

Em sua mensagem, o chefe do executivo municipal, Melchior Batista, enalteceu a história do município, suas potencialidades, e sua gente."Remígio comemora 57 anos e o destino nos reservou este momento para juntos festejarmos aqui uma das mais belas cidades do Brejo que hoje é vocacionada a agroecologia e que cresce a cada dia, com muito trabalho valorizando os seus e cultivando o amor por esta terra", ponderou.

Já passava da meia noite quando no Palco da Festa de Emancipação entrou o cantor e sanfoneiro cearense Dorgival Dantas que levou a multidão ao delírio com suas poesias cantadas no ritmo de forró xoteado músicas como “Destá”, “Eu não vou mais chorar”, “Paixão Covarde”, “Me dá um beijo”, e “Pode chorar” foram cantadas num grande coral pelos participantes da Festa de emancipação.

Sobre Remígio

Foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 1.667, de 31 de março de 1957, desmembrando-se de Areia com a denominação de Remígio. Sua origem se deu através da fuga de Luiz Barboza da Silva Freire, descendente de uma das antigas famílias de Portugal, seu genro Remígio dos Reis, foi um dos primeiros moradores, construindo assim seu núcleo familiar às margens de uma das sete lagoas aqui existentes o que denominou a pequena vila de “Lagoa de Remígio” onde inicialmente foram edificados várias casas e uma pequena capela onde atualmente se encontra edificada a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, a vila cresceu, se tornou distrito e hoje é uma das cidades destaques do brejo, conhecida como a cidade agroecológica e com uma população de 18.686 habitantes.

SECOM

  • Sobre o autorPrefeitura Municipal de Remígio
  • Publicações26
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações140
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lucy-alves-e-dorgival-dantas-reunem-mais-de-10-mil-pessoas-em-show-no-aniversario-da-cidade-de-remigio/114807049

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)